Recrutamento de Participantes

Laboratório de Psicologia Experimental da Faculdade de Psicologia

Nesta página poderá registar-se para participar nos estudos experimentais remunerados que estão a ser desenvolvidos no nosso laboratório.

A participação nos nossos estudos segue algumas regras que deverá conhecer antes de se registar na nossa base de dados. Ao efectuar o seu registo, declara que está de acordo com as regras que lhe foram apresentadas.

Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos para o endereço de email psicexplab@psicologia.ulisboa.pt .

Regras

Estudos de Psicologia Experimental

Para participar nos estudos realizados pelos(as) investigadores(as) do laboratório de Psicologia Experimental da FPUL, a pessoa interessada tem de ter mais de 18 anos, e deverá efetuar o registo online em http://psicexplab.fp.ul.pt//public/.

Ao registar-se, está a indicar o seu interesse em participar nos estudos realizados no laboratório da Faculdade de Psicologia, UL.

NOTA: Caso seja estudante de Psicologia da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, e pretenda participar em estudos no âmbito das UCs do 1º e 2º ano do Mestrado Integrado em Psicologia NÃO se registe nesta plataforma.

Regras dos estudos experimentais:

• Para cada estudo, um determinado número das pessoas registadas (dependendo do número total de participantes necessários para o estudo em causa) vai receber por e-mail o convite para participar. Apenas as pessoas convidadas podem participar nos estudos.
  • Quando receber o e-mail de convite para participar em algum estudo, e caso esteja interessado(a) em fazê-lo poderá inscrever-se seguindo as instruções no email. Ao fazê-lo, está a assumir o compromisso de participar nesse estudo, na sessão experimental em data e hora por si escolhidas.
  • No dia da sessão deverá dirigir-se ao local indicado alguns minutos antes do início da mesma. É muito importante que não se atrase: se chegar mais de 10 minutos depois da hora marcada para o início da sessão não poderá participar e também não irá receber o valor da recompensa pela participação. Caso se tenha inscrito para um estudo e se aperceba que não poderá comparecer, deverá avisar o laboratório com pelo menos 24 horas de antecedência, através do nosso endereço de e-mail. Cada vez que faltar a um estudo para o qual se inscreveu, sem avisar antecipadamente, uma nota será associada ao seu perfil de participante e ao completar um total de 3 faltas sem justificação plausível será excluído da nossa base de dados, deixando assim de receber convites.
  • A participação em estudos é sempre recompensada.
  • Durante o decorrer do estudo experimental deverá seguir as instruções dadas pelo(a) experimentador(a) e respeitar as regras por ele(a) definidas.