Última atualização a 18/3/2022

ESTUDO
Avaliação do desenvolvimento na primeira infância

O presente estudo é promovido pelo Prochild CoLAB (www.prochildcolab.pt) e tem como principal objetivo analisar as características psicométricas e a validade geral dos instrumentos CREDI para a avaliação do desenvolvimento de crianças portuguesas até aos 36 meses de idade de forma a constituírem uma ferramenta de análise válida do desenvolvimento, quer para a investigação, quer para a prática clínica em Portugal.

Quem pode participar?

• Pai/Mãe ou cuidador/a de uma criança entre os 0 e os 36 meses de idade;
  • Pai/Mãe ou cuidador/a com mais de 18 anos de idade;
  • Pai/Mãe ou cuidador/a e criança a viverem em Portugal.

Caso queira participar neste estudo, inicialmente terá de consentir a sua participação pelo preenchimento de um consentimento informado. Seguidamente, ser-lhe-á pedido que responda a alguns questionários online, disponíveis na plataforma ProChild CoLAB, a partir dos quais serão recolhidas informações sociodemográficas suas e da sua criança, bem como sobre o desenvolvimento e saúde mental da criança. O preenchimento dos questionários deverá ter uma duração aproximada de 10 a 20 minutos.

Ver como para participar no estudo aqui ou aceda diretamente ao estudo aqui.

Equipa

• Marlene Sousa | ProChild CoLAB
    • Luísa Barros | Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa & ProChild CoLAB
    • Marina Serra Lemos | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto & ProChild CoLAB