Última atualização a 4/1/2022

DESPACHO N.º1/2022
Condições de realização dos exames presenciais do 1.º semestre do ano letivo 2021/2022

Os exames do 1º semestre decorrerão em formato presencial.

Os procedimentos para a realização dos exames do 1º semestre do ano lectivo de 2021/22 serão os seguintes:

Para facilitar um ingresso mais fluído às salas de exames, até 48 horas antes do exame, será feita a distribuição dos alunos pelas diferentes salas de aula.

Esse esquema de distribuição deverá ser disponibilizado na página da UC no Moodle, e através de um email enviado a todos os alunos pela plataforma Fénix.

No dia do exame seguir-se-ão os procedimentos seguintes:

Os alunos deverão:

1- Comparecer na sala indicada pelo menos 20 minutos antes do início do exame.

2- Dirigir-se à sua sala de exame e aguardar no exterior das mesmas, com as devidas distâncias. No caso do anfiteatro o local de espera para entrada é o pátio exterior (e não o átrio interior da Faculdade).

3- As salas devem ser ocupadas da seguinte forma: nos anfiteatros da primeira fila para a última fila (e do centro para a periferia no Anfiteatro 1). Nas salas da última fila para a primeira fila.

4-Deve ser feita a higienização das mãos tanto na entrada da Faculdade como na entrada nas salas de exames.

5- Deve evitar-se troca de papéis e outros materiais, optando-se por um registo de presença alternativo (ex.: fazer a chamada dos alunos por ordem alfabética e assinalar a presença dos mesmos à entrada da sala e fazer o mesmo na entrega do exame)

6- Em todas as salas devem ser mantidas as portas e janelas abertas.

7- Após a realização do exame os alunos não poderão permanecer à entrada das salas e dos anfiteatros, e deverão evitar permanecer no edifício.

8- Em todos os casos mantém-se as regras de segurança já previstas pelas autoridades de saúde, relativas a higienização, uso obrigatório de máscara, distanciamento.

9- O número máximo de pessoas que podem estar em grupo está fixado nos diversos espaços.

Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, 3 de janeiro de 2022

O Diretor