Objetivos de intervenção
Avaliação/diagnóstico e intervenção psicológica dirigida a diferentes problemáticas, visando a promoção da saúde mental e física e de um desenvolvimento adaptado da criança e do adolescente.
Para além dos objectivos de avaliação e intervenção psicológica, a Consulta de Psicologia Pediátrica tem também objectivos de investigação e objectivos de formação, proporcionando a profissionais e estudantes de Pós-Graduação a oportunidade de se envolverem em actividades de prática clínica supervisionada e de investigação.

Áreas de Intervenção
Problemas de ansiedade,
Problemas de comportamento,
Problemas de eliminação (enurese e encoprese),
Dificuldades de adaptação a processos de doença,
Problemas de alimentação na idade pré-escolar,
Problemas de sono,
Problemas de dor crónica.

Modalidades de Intervenção
Individual e em grupo com as crianças,
Aconselhamento parental,
Aconselhamento a técnicos de saúde e de educação.

Metodologias de Intervenção
A intervenção psicológica realizada nesta consulta recorre a metodologias informadas pela evidência e programas empiricamente validados baseados em modelos cognitivo-comportamentais.

População
A consulta de Psicologia Pediátrica é dirigida a crianças e adolescentes, dos 4 aos 17 e aos seus pais

Por sessão