O Estado da Arte dos Grupos: o olhar da Grupanálise e da Psicoterapia Analítica de Grupo

Durante os dias 14 e 16 de novembro de 2019 decorre na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, o XIV Encontro Luso-Brasileiro e XIX Congresso Nacional de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo, com a colaboração na organização do professor João Justo.

• Data
    14 – 16 novembro

• Localização
    Anfiteatro 1 – FPUL

Os participantes deste Congresso irão apresentar e debater sobre “O Estado da Arte dos Grupos: o Olhar da Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo” com o intuito de promover e partilhar experiências a vários níveis, conceptuais, clínicos e sociológicos com outras comunidades científicas que trabalham na área da psicoterapia analítica.

Ao longo dos dias decorrerão sessões dos quais irão proferir diversas comunicações em diversos subtemas da Grupanálise, nomeadamente:

• Estado da Arte em Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo;
  • Diferentes Formas de Estar em Grupo;
  • O Trabalho com Grupos na Comunidade Escolar;
  • O Estar Dual e o Estar em Grupo: Complementaridades e Desafios;
  • Grupos em Instituições na Comunidade;
  • Tempos Modernos nos Atendimentos Psicoterapêuticos.

Caso tenha alguma dúvida e pretende obter mais esclarecimentos sobre o Congresso, entre em contacto com a organização do evento através do e-mail spg.pag@grupanalise.pt

Submissão de Resumos (Formulário de Submissão)
Para submeter o resumo da sua comunicação deve cumprir as seguintes Normas de Submissão:

1. Ter em conta de que a sua comunicação integra um dos subtemas do Congresso, nomeadamente:
    1. Estado da Arte em Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo;
    2. Diferentes Formas de Estar em Grupo;
    3. O Trabalho com Grupos na Comunidade Escolar;
    4. O Estar Dual e o Estar em Grupo: Complementaridades e Desafios;
    5. Grupos em Instituições na Comunidade;
    6. Tempos Modernos nos Atendimentos Psicoterapêuticos.
  2. Texto com um máximo 250 palavras, incluindo título;
  3. Mencionar os seus autores e indicar quem fará a apresentação.

Os resumos de comunicações a submeter para o Congresso devem ser enviados até dia 19 de julho. Todas as propostas serão analisadas pela Comissão Científica da SPGPAG e os proponentes serão notificados por email da decisão.