CATEDRA UNESCO Lifelong Guidance and Counseling

18 Julho 2017

A Professora Maria Eduarda Duarte da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa foi nomeada Presidente da Cátedra UNESCO Orientação ao longo da vida e aconselhamento

A Cátedra UNESCO em Orientação ao longo da vida e aconselhamento foi fundada na Universidade de Wroclaw, Polónia, em 2013. Esta Cátedra faz parte do programa de Cátedras UNITWIN /UNESCO que se dedica à promoção de um sistema integrado de actividades em investigação, formação, informação e documentação no dominio da educação e do aconselhamento. Pretende funcionar como um elemento facilitador no estabelecimento de uma rede que reune investigadores e académicos de prestigio que trabalham no ensino superior na Europa, A´frica, América latina e outras regiões do globo.

Esta cátedra tem como ojectivos principais: criar uma plataforma acessível de métodos de aconselhamento de carrreira, técnicas e ferramentas; promover troca de informação sobre aconselhamento de carreira através da criação de um observatório e da promoção de conferências internacionais; coordenar projectos de investigação e programas de doutoramento; promover o desenvolvimento profissional de conselheiros; colaborar activamente com a UNESCO.

O primeiro presidente foi o Prof. Jean Guichard, INETOP /CNAM, Paris. Desde Junho de 2017, a presidente da Cátedra é a Profª Maria Eduarda Duarte, Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa.

Para mais informações: www.pedagogika.uni.wroc.pl/unesco