GAPE | Programa "Psicologia é na FP-ULisboa!"

GAPE | Programa 4 Novembro 2016

Queres dar a conhecer o teu curso?

Gostas do contacto com estudantes do secundário?

Então este programa é para ti!

O Programa "Psicologia é na FP-ULisboa!" é um programa de divulgação da oferta formativa da Faculdade de Psicologia (FP) que engloba a organização e dinamização das seguintes atividades:

- Feiras de Orientação Vocacional em escolas secundárias da região de Lisboa (janeiro a maio de 2017);
- Dia Aberto M23 (fevereiro de 2017)
- Mostra "Descobre a ULisboa" (8 a 11 de março 2017);
- Futurália (29 de março a 1 de abril 2017);
- Dia Aberto da FP (abril de 2017);
- Verão na ULisboa (3 a 7 de julho de 2017).

Tem por objetivo informar sobre o Mestrado Integrado em Psicologia e sobre a oferta de formação pós-graduada da FP, orientando e apoiando os estudantes do ensino secundário e outros públicos (adultos maiores de 23 anos, titulares de cursos superiores) na tomada de decisão no que concerne à escolha do curso.

Conta este ano letivo com a sua 4ª edição e decorre de janeiro a julho de 2017.

Quem se pode inscrever?
- Estudantes e recém-diplomados do Mestrado Integrado em Psicologia;

Tarefas do voluntário:
Apoiar a organização e a dinamização das atividades do Programa (por ex.: construir materiais de divulgação; representar a FP nas várias atividades)

Pré-requisitos:
- Ter gosto pela comunicação e pelo contacto com estudantes do secundário;
- Ter disponibilidade para participar numa formação de cerca de 6h, de carácter obrigatório (duas sessões a realizar em novembro/dezembro e outra após as avaliações do 1º semestre, em data a definir de acordo com as disponibilidades do grupo);
- Ter disponibilidade para participar na organização e dinamização das atividades do Programa (nota: cada voluntário escolherá as atividades em que quer participar mediante a sua disponibilidade e interesse; a maior parte das tarefas de organização poderão ser realizadas a partir de casa, no entanto, antes de cada atividade será necessário ter disponibilidade para participar numa reunião de organização/preparação).
- Ter sentido de compromisso relativamente às tarefas/atividades de que ficou responsável de organizar/dinamizar.

No final, os voluntários que participarem no Programa têm direito a certificado.

Inscreve-te aqui