Programa de Voluntariado “Psicologia é na FP-ULisboa!"

14 Dezembro 2015

PROGRAMA “PSICOLOGIA É NA FP-ULISBOA!”

Queres fazer voluntariado?

Gostas do contacto com estudantes do secundário?
Procuras desenvolver competências de comunicação, trabalho em equipa, organização, criatividade, flexibilidade, entre outras?

Este programa é para TI!

O Programa "Psicologia é na FP-ULisboa!" é um programa de divulgação da oferta formativa da FP nas seguintes atividades: Feiras de Orientação Vocacional das escolas secundárias da região de Lisboa, Futurália, Dia Aberto da FP, Dia Aberto “Maiores de 23” e Verão na ULisboa.

Tem por objetivo informar sobre o Mestrado Integrado em Psicologia e sobre a oferta de formação pós-graduada da FP, orientando e apoiando os estudantes do ensino secundário e adultos maiores de 23 na tomada de decisão no que concerne à escolha do curso.

Conta este ano letivo com a sua 3ª edição e decorre de janeiro a julho de 2016.

Quem se pode inscrever?
- Estudantes e recém-diplomados do Mestrado Integrado em Psicologia (inscreve-te aqui)

Tarefas do voluntário:
Apoiar a organização e a dinamização das atividades do Programa (por ex.: construir materiais de divulgação; representar a FP nas várias atividades)

Pré-requisitos:
- Ter gosto pela comunicação e pelo contacto com estudantes do secundário;
- Ter disponibilidade para participar numa formação de 6h (duas sessões a realizar em dezembro ou janeiro, em data a definir de acordo com as disponibilidades do grupo);
- Ter disponibilidade para participar na organização e dinamização das atividades do Programa (nota: cada voluntário escolherá as atividades em que quer participar mediante a sua disponibilidade; a maior parte das tarefas de organização poderão ser realizadas a partir de casa, no entanto, antes de cada atividade será necessário ter disponibilidade para participar numa reunião de organização/preparação).

Dá-se certificado de participação.