Projecto de Tutoria - Maiores de 23 anos

23 Outubro 2015

No âmbito do Programa de Apoio aos Novos Alunos e, particularmente, do acolhimento e apoio aos alunos do concurso especial Maiores de 23, desenvolveu-se um Projecto de Tutoria complementar ao Projecto de Mentorado. Este projecto apresenta como missão facilitar a integração e adaptação dos alunos à instituição e ao meio universitário, sobretudo a nível académico, tendo em vista contribuir para o seu sucesso e prevenir precocemente situações de insucesso académico.

O Projecto de Tutoria consiste numa tutoria académica e curricular, na qual se fornece apoio e acompanhamento aos alunos do 1.º ano que ingressaram no Mestrado Integrado em Psicologia, pelo concurso especial Maiores de 23.

O apoio e acompanhamento são garantidos através de reuniões e sessões formativas ou informativas, dinamizadas por diversos técnicos (tutor, docentes tutores, Biblioteca), sobre temas que os alunos considerem pertinentes para a sua adaptação e sucesso académico.

Adicionalmente, também está previsto um acompanhamento à distância, através do e-mail e plataforma Moodle, com o objectivo de colmatar dificuldades sentidas ao nível da disponibilidade horária.

Os alunos que desejem usufruir deste projecto, podem participar em todas as reuniões e sessões que desejarem.

Para mais informações, sugere-se a consulta do Folheto – Projecto Tutoria Maiores 23 anos

Equipa de desenvolvimento do Projecto:

Docentes da Faculdade de Psicologia:
Ana Margarida Veiga Simão (Coordenadora do projeto)
Arlette Verhaeghe (Coordenadora do 1.º Ciclo do Mestrado Integrado em Psicologia)
Alexandra Barros (Subdiretora da Faculdade de Psicologia e docente do 1.º ano)

Psicóloga (Tutora):
Ana Marques