Projeto de tutoria - Maiores de 23 anos

27 Agosto 2014

No âmbito do Programa de Apoio aos Novos Alunos e, particularmente, do acolhimento e apoio aos alunos do concurso especial Maiores de 23, desenvolveu-se um Projeto de Tutoria complementar ao Projeto de Mentorado. Este projeto apresenta como missão facilitar a integração e adaptação dos alunos à instituição e ao meio universitário, sobretudo a nível académico, tendo em vista contribuir para o seu sucesso e prevenir precocemente situações de insucesso académico.

O Projeto de Tutoria consiste numa tutoria académica e curricular, na qual se fornece apoio e acompanhamento aos alunos do 1.º ano que ingressaram no Mestrado Integrado em Psicologia, pelo concurso especial Maiores de 23.

O apoio e acompanhamento são garantidos através de reuniões e sessões formativas ou informativas, dinamizadas por diversos técnicos (tutor, docentes tutores, Biblioteca), sobre temas que os alunos considerem pertinentes para a sua adaptação e sucesso académico (Saiba mais consultando o folheto).

Adicionalmente, também está previsto um acompanhamento à distância, através do e-mail e plataforma Moodle, com o objetivo de colmatar dificuldades sentidas ao nível da disponibilidade horária.

Os alunos que desejem usufruir deste projeto, podem participar em todas as reuniões e sessões que desejarem.

Para mais informações, sugere-se a consulta do Folheto - ProjetoTutoria Maiores 23 anos

Equipa de desenvolvimento do Projeto:

Docentes da Faculdade de Psicologia:

Ana Margarida Veiga Simão (Coordenadora do projeto)
Arlette Verhaeghe (Coordenadora do 1.º Ciclo do Mestrado Integrado em Psicologia)
Alexandra Barros (Subdiretora da Faculdade de Psicologia e docente do 1.º ano)

Mestre em Psicologia da Educação e da Orientação:

Sofia Mateus Francisco (tutora)

Gabinete de Apoio Psicopedagógico ao Estudante