3º Seminário de Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes – 27.09.2014

28 Julho 2014

Data: 27 de Setembro de 2014.

Local: Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa

O Seminário de Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes: Intervenções empiricamente validadas para a população portuguesa é um evento científico que tem por objetivo disseminar programas empiricamente validados de intervenção psicológica com crianças e adolescentes e levar ao público resultados da investigação que podem ser traduzidos em boas práticas de prevenção e intervenção psicológica com crianças e adolescentes.

A 3ª edição deste seminário será dirigida sobretudo às intervenções em contexto escolar.

O ciclo de conferências contará com a participação do Professor John Lochman, da Universidade do Alabama, que é um dos responsáveis pelo Programa Coping Power, dirigido a problemas de externalização. Serão também apresentados outros programas implementados em Portugal, dirigidos a diferentes temas (por exemplo, competências sociais) e populações (por exemplo, crianças em idade pré-escolar, adolescentes). O programa será divulgado brevemente.

Para mais informações, consulte o site.

- Inscrição: Para efetuar a inscrição preencha a ficha de inscrição online.

Os comprovativos de pagamento e de situação de estudante (se aplicável) deverão ser enviados para seminariopsiped@psicologia.ulisboa.pt

- Submissão de Posters:
Aceitam-se trabalhos de investigação sobre avaliação clínica de crianças e adolescentes, intervenções preventivas e terapêuticas com crianças e adolescentes e intervenções preventivas e terapêuticas com pais.

Enviar até 12 de Setembro para o e-mail aipereira@psicologia.ulisboa.pt um anexo em formato Word os seguintes elementos: título; nomes dos autores e filiação; texto do sumário do poster (máx.250 palavras); endereço; e-mail.