PROGRAMA MENTORADO - ANO LECTIVO 2013/14

PROGRAMA MENTORADO - ANO LECTIVO 2013/14 14 Junho 2013

ANO LECTIVO 2013/2014

O GAPE disponibilizará no próximo ano letivo, como habitualmente um serviço de apoio aos estudantes recém-chegados à Faculdade de Psicologia – o Programa de Mentorado.
Este programa convida os futuros alunos do 2º e 3º ano a serem guias/mentores dos alunos recém-chegados, promovendo relações de interajuda, com o objetivo de facilitar a adaptação dos novos alunos às exigências académicas do ensino superior e promover o bem-estar e o sucesso académico de todos os participantes.
Sabe-se que o 1º ano pode ser, para a maioria dos alunos, um momento crítico. Os colegas que já passaram por esse momento podem minimizar esse impacto pelo conhecimento das dificuldades esperadas.
Todas as ajudas podem ser importantes por isso as atividades do Programa de Mentorado e o trabalho dos Mentores acontece em articulação com as atividades da COPA e da AE.

Gostas de conhecer pessoas novas?
És responsável e tens espírito de inter-ajuda?
Queres aumentar a tua capacidade de comunicação, organização do tempo e gestão académica?

Então….
Junta-te ao programa de Mentorado!
Torna-te mentor, traz os teus recursos!

Vem saber mais sobre o programa no dia
das 14h30 às 16h00 na sala 16

Envia um e-mail para gape@fpie.ul.pt para confirmar o teu interesse e a tua presença na reunião (até dia 26 de junho)

ANO LECTIVO 2012/2013

Folheto do Projeto de Mentorado

Lista de Mentorandos / Mentores

• ESPAÇO DE APOIO AO ESTUDO PARA ALUNOS DO 1.º ANO – 7 A 18 de JANEIRO - Sala 2

No âmbito do Projeto de Mentorado, durante a primeira quinzena da época de exame haverá um Espaço de Apoio ao Estudo destinado a todos os alunos do 1.º ano do Mestrado Integrado em Psicologia

A decorrer de 7 a 18 de Janeiro, das 14h às 18h, na sala 2, o Espaço de Apoio ao Estudo pretende constituir-se num local para estudares com os teus colegas para a época de exames, onde estará um ou mais mentores ou técnicas do GAPE para esclarecer dúvidas ou apoiar no estudo para os exames, quando desejares.

Para frequentares o Espaço de Apoio ao Estudo basta apareceres na sala 2, nos dias e horários em que este espaço irá decorrer, equipado com os materiais necessários e espirito para estudar!

Consulta os horários de funcionamento e os mentores ou técnicas que estão no Espaço de Apoio ao Estudo, aqui.