Centro de Investigação2018-06-11T23:37:39+00:00

Grupos de Investigação

O Centro de Investigação em Ciência Psicológica (CICPSI) dedica-se à investigação fundamental e translacional dos processos mentais e está organizado em quatro grupos.

O grupo COgnição em COntexto (CO2) dedica-se a investigação fundamental nas áreas da linguagem, memória, tomada de decisão e cognição social. O grupo CArreira e OrganizaçõeS (CaOs) desenvolve projetos nas áreas de trabalho temporário, trabalho em equipa, liderança e desenvolvimento de carreira. O grupo Psicologia Clínica e da Saúde  (PCS) centra-se, entre outras temáticas, na investigação e intervenção em parentalidade e família, trajetórias de risco e resiliência. O grupo de Psicologia da Educação e Orientação (PEO) desenvolve investigação na área da auto-regulação da aprendizagem, bullying e cyberbullying.

Estes grupos diferem nas temáticas, metodologias e abordagens utilizadas, mas convergem no estudo da mente, cérebro, e comportamento humanos em contexto.

O CICPSI apoia a investigação, procurando garantir as infraestruturas necessárias a uma investigação de excelência que tenha, por sua vez, implicações societais. Promove a disseminação dos conhecimentos obtidos, potenciando o seu impacto, e contribui para a formação de jovens investigadores e profissionais do domínio da ciência psicológica.

Leonel Garcia-Marques
Secretariado