O 2º Ciclo do Mestrado Integrado e Psicologia visa a visa preparar o estudante para uma prática profissional independente através de um programa de estudos que se encontra estruturado de acordo com os critérios internacionalmente estabelecidos para esta formação e, nomeadamente com o previsto no projecto de Diploma Europeu em Psicologia.

Este ciclo de estudos integra-se numa longa tradição de formação específica em Psicologia na Universidade de Lisboa que começou com a entrada em funcionamento do Curso Superior de Psicologia em 1975. Este último foi um dos primeiros a funcionar nas universidades públicas portuguesas, direccionado especificamente para a formação profissional e investigação científica em Psicologia, objectivos que tem prosseguido desde então.

O 2º Ciclo de Estudos do Mestrado Integrado é uma formação com a duração de 2 anos (120 ECTS) e que inclui a realização de um estágio pedagógico e de um seminário de investigação, conducente à elaboração de uma dissertação.

O 2º Ciclo de Estudos do Mestrado Integrado conduz ao grau de Mestre em Psicologia e inclui quatro especialidades, Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia da Educação e da Orientação, Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações e Cognição Social Aplicada, .

Para informação mais detalhada sobre os objectivos e organização deste ciclo de estudos consulte a sua área respectiva em Mestrado Integrado.

Para mais informação sobre candidaturas aceda o menu correspondente.