O Mestrado Integrado e Psicologia é conducente ao grau de Mestre em Psicologia e integra-se numa longa tradição de formação específica em Psicologia na Universidade de Lisboa que começou com a entrada em funcionamento do Curso Superior de Psicologia em 1975. Este último foi um dos primeiros a funcionar nas universidades públicas portuguesas, direccionado especificamente para a formação profissional e investigação científica em Psicologia, objectivos que tem prosseguido desde então.

O 1º ciclo de estudos do Mestrado Integrado em Psicologia encontra-se estruturado de acordo com os critérios internacionalmente estabelecidos para este nível formação e, nomeadamente com o previsto no projecto de Diploma Europeu em Psicologia.

O 1º Ciclo de Estudos do Mestrado Integrado é uma formação generalista na área da Psicologia e Ciências afins, com a duração de 3 anos (180 ECTS) que conduz ao grau de licenciatura em Ciências Psicológicas.

Para informação mais detalhada sobre os objectivos e organização deste ciclo de estudos consulte a sua área respectiva em Mestrado Integrado.

Para mais informação sobre candidaturas aceda o menu correspondente.